quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Feliz 2011 - Retrospectiva 2010

Olá meninas (e meninos?)

Esse é o último post do ano e esse ano só tenho a agradecer, muitas coisas boas aconteceram, vamos a famosa retrospectiva.

Casamento - Esse foi o ano de meu casamento, tem coisa melhor para agradecer??? Não, não é porque é final de ano que vou dizer que o casamento é um mar de rosas, até porque quem me acompanha aqui já viu algumas reclamações, rs. Mas sim, essa foi a melhor coisa que me aconteceu esse ano e uma das melhores que já aconteceram na minha vida.

Emprego - Esse ano consegui o meu primeiro emprego fora do comércio/shopping/final de semana/clientes. No começo foi muito difícil, por muitas vezes achei que não iria conseguir, pensei em desistir, mas enfim estou aqui para contar que consegui!

Blog - Tudo começou como uma brincadeira, tivemos essa idéia (eu e o marido) na nossa lua-de-mel, na verdade no começo pensamos como um canal para contarmos nossas aventuras em Porto Seguro (lua-de-mel), mas resolvemos ir mais além e contar nossas aventuras no geral.
E ele já tem 7 meses (está quase nascendo, rs), com ele descobri novos universos, me ajudou nas questões acima, me incentivou a freqüentar mais vezes a cozinha e o principal me deu a oportunidade de conhecer pessoas maravilhosas!

Culinária - Como disse acima, o blog me incentivou a praticar essa arte e não é que adorei a idéia! Não vejo mais as receitas com os mesmos olhos, antes só pensava se era gostoso ou não, agora já vejo se é fácil/difícil, se consigo fazer e quando poderei fazer... rs
(estou preparando uma retrospectiva culinária nos próximos post, estava olhando os post antigo e estava me divertindo, rs)

Enfim, como disse que só tenho a agradecer, então... OBRIGADA, OBRIGADA, OBRIGADA!



Espero que todas tenham um ótimo ano!!!!! E que venha 2011!

E como não poderia faltar, minhas unhas da postagem coletiva do Reveillon. Vejam quem mais aderiu a essa brincadeira no blog da Fernanda Reali.

Impala Cromo Prata

Beijos!

terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Sobremesa de Natal

Como prometi no post anterior, venho trazer agora a sobremesa que eu preparei para o Natal.

Fiz uma Torta Gelada de Bis que vi no blog Saboreando a Vida, olha aí como ela ficou.


Essa é a receita original, abaixo algumas observações minhas.

Ingredientes

300g de bolacha tipo maria 
1caixa de Bis preto 
1caixa de Bis branco

Creme preto

1 lata de leite condensado
1 barra de chocolate meio amargo (200g)
1 lata de creme de leite (300g)
1envelope de gelatina sem sabor (12g)

Creme Branco

1 lata de leite condensado
1 barra de chocolate branco (200g)
1 lata de creme de leite (300g)
1 envelope de gelatina sem sabor (12g)

Crocante de Castanhas
200g de castanhas de caju (usei nozes comuns)
5colheres de açúcar

Preparo do Crocante de Castanhas
Leve ao fogo as castanhas com as 5 colheres de açúcar e  mexa até que fique levemente dourado. Depois de retirar do fogo, continue mexendo para que as castanhas fiquem soltinhas.

Preparo da torta:

Numa forma de aro removível (26cm de diâmetro) coloque as barrinhas de chocolate Bis, lado a lado, alternando a cor preta e branca. Preencha toda a lateral da forma. Molhe as bolachas num pouco de leite e faça o fundo da torta e reserve. Derreta o chocolate branco, misture o creme de leite e o leite condensado. Dissolva a gelatina em pó, conforme instruções da embalagem, e adicione-a ao creme de chocolate e mexa bem. Deixe ficar um pouco consistente, mas não muito, senão fica difícil de espalhar. Faça o mesmo procedimento com o chocolate preto. Monte a torta espalhando uma camada de chocolate branco sobre o fundo e sobre este, espalhe uma parte do crocante de castanhas; espalhe sobre o crocante mais uma camada de bolachas molhadas no leite, creme de chocolate e assim vá alternando as camadas. Finalize com creme de chocolate branco e crocante de castanhas.
IMPORTANTE: As camadas não devem ultrapassar a altura da barrinha lateral de Bis, pois não se conseguirá desenformar a torta. Leve-a  para gelar no freezer ou congelador e depois desenforme com cuidado. Esta torta pode ser congelada por 60 dias.


OBS: Na que eu fiz não usei esse crocante de castanhas, pensei em finalizar só com o creme mesmo, mas não ficou tão bonito então tive que improvisar. Peguei uma barra de chocolate e ralei em cima da torta, aproveitei para fazer um charme e coloquei um pouco no prato também.

Ficou muito gostosa, mas não gostei muito de fazer. Prefiro fazer coisas mais práticas, essa dá muito trabalho. (a pessoa preguiçosa, rs). Mas dessa vez tenho alguns motivos para não ter gostado.
1ª fui derreter a barra de chocolate no microondas e quando vejo está saindo fumaça do microondas. O pote derreteu, furou e queimou o chocolate.
2ª na receita pede apenas para misturar os ingredientes, mas na hora achei que ficou muito estranha essa mistura, então levei um pouco ao fogo.
3ª se você coloca o creme ainda mole as bolacha sobem... se espera esfriar, o creme cria "pedaços" pois já está ficando consistente por causa da gelatina.
4ª o efeito do Bis fica lindo, mas o Bis fica horrível, fica murcho.
Depois de tudo isso já estava crente que não iria me dar bem com a receita, mas pelo contrário estava uma delícia (maridão também se surpreendeu, já tinha contado p/ todo mundo que eu tinha ficando um tempão fazendo desfazendo pois estava fazendo coisa errada, rs.).

Enfim, para as mais experientes (e menos preguiçosas) eu recomendo fazer pois fica muito bom, mas quem está começando a pilotar o fogão, melhor esperar um pouquinho, pois eu sofri hein.

E aí vão encarar?

Beijos!!!

domingo, 26 de dezembro de 2010

Almoço de Natal

Olá gente,

Bom, mais um natal passou... E com Natal vem o que? Muita comida, muitas calorias. Pelo menos na minha família é assim.

Esse ano é o meu primeiro Natal depois de casada, então como de costume cada pessoa faz um prato para o almoço do dia 25, e esse ano eu tive que fazer também.

Depois de muito pensar em o que fazer, decidi fazer um Canelone de Ricota com Espinafre. Olha ele aí.


1 pacote de massa de pastel pronta
500g de ricota amassada
2 colher (sopa) queijo parmesão ralado
1 copo de requeijão cremoso*
1 xícara (chá) de espinafre cozido**

Molho Branco

1/2 cebola
1 caixa de creme de leite
1 pote de requeijão
1 pacote de queijo ralado
1 copo de leite
margarina
orégano
sal à gosto

Prepare o molho, deixando a cebola dourar na margarina, juntando o creme de leite, o requeijão, o leite e o sal. Depois de cozido, junte o orégano e o queijo ralado, até que o queijo derreta na panela.

Misture delicadamente todos os ingredientes do recheio. Espalhe parte do recheio sobre cada tira de massa e
enrole. Coloque em uma fôrma e acrescente o molho. Leve ao forno por aproximadamente 30 min, mas assim que o molho começar a ferver pode retirar.


Peguei parte da receita no blog Nossa Cozinha, da Danieli. Na verdade peguei dela a dica de fazer o canelone com massa de pastel e o molho.

* Na receita do recheio era iogurte natural, mas eu jurei que era requeijão, fiz assim e só percebi que era iogurte natural agora na hora de postar a receita aqui, hahaha. A minha sorte é que ficou gostoso do mesmo jeito.
** Além de cozinhar passei o espinafre um pouco no processador, pois não gosto daquelas folhas grandes em recheios.

Eu adorei essa receita, gostosa e super fácil de fazer. Recomendo que vocês façam.

Ah, o pessoal que participou do almoço acho que gostaram também, não sobrou... rs.
No próximo post mostro a sobremesa.

Aproveitando, olha o esmalte que eu estava no Natal.


Estou participando da Blogagem Coletiva liderada pela Fernanda Reali. Vejam lá quem mais participou.


Beijos!

quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Feliz Natal

Olá pessoal

Pois é, o Natal chegou.
Espero que vocês tenham um ótimo Natal!


Aliás, foram boas meninas??? Estou na expectativa ainda em saber se vou receber ou não o meu presente, rs.

E o mais importante, nessa data tão especial não esqueçam do aniversariante do dia.

Beijos!!!! Feliz Natal!!!

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

Retrospectiva Capilar 2010

Olá pessoal!!!!

O Ano está acabando e não sei vocês, mas estou acabando do jeito que comecei, correndo como sempre.
Mas acho que só isso continua igual... Foi um ano de grandes conquistas. Preciso preparar o programa especial de fim de ano com a retrospectiva desse ano, rs.

Agora vamos fazer a retrospectiva visual... Se preparem, rs.

O ano começou assim...


Antes do casamento tive que dar um up, pois estava acabado...


Pela primeira vez resolvi "enlourar", isso aí fiquei loira... (ok, nem tanto mas fiquei, rs)


Depois cortei um pouco...


E agora estou assim...



VERMELHO e CURTÍSSIMO!!!

E aí o que vocês acharam???? Qual gostou mais???

Bom, acho que para um ano só está bom né!? rs. Mas eu sou assim, não consigo ficar muito tempo do mesmo jeito, já estou planejando o que fazer das próximas vezes...

Beijos, até mais lindas!

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Bagatela no Guarda-Roupa

Olá meninas, como estão?

Não estou tão bem, pois a gripe me pegou de vez... Mas também com esse tempo de São Paulo quem não fica, um dia chove, no outro faz sol, em um está frio, no outro quente, quem aguenta?

Estava lendo a história da Isabel, do blog Casa de Juntados, com seu guarda-roupa novo e lembrei que não contei pra vocês ainda como foi a compra do meu guarda-roupa e acho que ela merece um post aqui. Vamos lá.

Fomos (eu e marido) em uma dessas queima de estoque de uma loja de móveis, eletrônicos, etc. Estavam divulgando até 80% de desconto nos produtos e fomos dar uma olhada, na verdade a intenção inicial era comprar uma geladeira e uma tv, mas percebi que os preços não estavam tão mais barato assim que o normal, então desistimos desses dois ítens. Andando pelo setor de móveis eis que encontro um guarda-roupa que adorei e pelo preço de, ACREDITEM, R$ 279,00. Já era meu, chamamos um vendedor e ele disse que achava que estava errado o preço e ia verificar, depois de muito tempo ele não voltou e chamamos uma outra vendedora, na mesma hora ela falou que estava errado e na verdade o preço correto era R$ 2790,00 e simplesmente colocou de caneta mais um zero no preço. Falamos com o gerente da loja e como já trabalhamos em loja temos certeza que se a loja põe o preço errado, eles são obrigados a vender por esse preço. Então depois de muita conversa com o gerente levamos para casa o guarda-roupa pela bagatela de R$ 279,00.

O guarda-roupa é esse, só muda a cor pois o meu é branco e tabaco.


(Na foto não parece, mas ele é bem grande, ficou no tamanho certinho da parede do meu quarto.)

Quando cheguei em casa fui olhar no site para ver qual era realmente o preço do guarda-roupa, não era R$ 279,00 e nem R$ 2790,00 como a vendedora falou, mas era R$ 1790,00, ou seja, economizei R$ 1511,00. Acho que valeu a pena né!? rs.

Nesse caso a economia foi muito grande para eu deixar simplesmente passar. E concordo plenamente em correr atrás dos nossos direitos, por menores que sejam, mas sei que muitas vezes deixamos as coisas passarem por achar que não vai compensar, vergonha ou falta de tempo, mas façam como a Tulla Luana (rs) e corram atrás mesmo, afinal o que é nosso é nosso.

OBS: Não conhece Tulla Luana, clique aqui e saiba quem é.

E vocês tem alguma história dessas para contar? Conte pra gente.

Beijos meninas, até mais!!!

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Minha árvore de Natal

Olá meninas,

Pela primeira vez montamos (eu + marido) uma árvore de Natal, eu toda feliz comprei a árvore, pisca pisca, e alguns enfeites... E quando fomos montar, achei que estava ótima, mas depois que terminei de colocar todos os enfeites olha como ficou.


Nem parece que está enfeitada, hahahaha. Os enfeites que eu comprei não deu p/ nada. Bom, mas é assim da próxima vez já tenho noção de quantidade de enfeites. Então tive que sai a procura de mais enfeites e agora sim uma árvore de Natal descente, rs.

Com o pisca pisca desligado

Com o pisca pisca ligado

Agora sim né, gente? rs.
Gostaram???

OBS: Comprei uma estrela para colocar na ponta da árvore, mas ela não segura, foi uma pena, mas improvisei com um laço. :(

Fiquei feliz com o resultado, foi muito legal a sensação.

Beijos, até mais!

sábado, 11 de dezembro de 2010

Clima de Natal no Trabalho

Boa tarde pessoal,

Essa semana enfeitamos o escritório onde trabalho. Tinha uns festões lá e então aproveitamos para dar um clima de natal no lugar, enfeitamos o teto e tals. 
E o que sobrou do festão fizemos alguns lacinhos para enfeitar uma planta da chefe, rs. Olha o resultado.


Eu e a Alê fazendo os lacinhos.



Na verdade a Larissa tirou a foto só porque achou legal o contraste dos dois esmaltes, rs.
Eu de Rippie Chic e a Alê de Noite Quente, ambos da Colorama.

Aguardem, pois essa semana mostro a minha árvore de Natal!!! Eba!!!!

Beijos!!!

quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Novo Morador da Casa

Oi gente,

Olha o mais novo morador aqui de casa...


Vejam que fofo esse cachorrinho, ganhei da Lilian e veio cheio de chocolate. Eba!!!!!!

Os chocolates estão indo e agora preciso pensar em o que fazer com ele depois que eles acabarem, ele é tão lindo, mas se deixar o cestinho sem nada fica feio e o que pôr dentro???
Até os chocolates acabarem penso em algo, rs.

Mais uma vez me desculpem por não ser tão presente aqui no blog, mas sempre que dá passo pelo menos no blog de vocês, quando dá comento, mas sempre estou de olho nas postagens.

Beijo meninas!

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

Já é Natal!

Olá meninas,

Desculpem a minha ausência, mas estou aqui.

E a minha casinha virtual já está em clima de Natal, o que vocês acharam???

Minha casinha na vida real também já está mas isso vai ser assunto para outro post, porque como foi a primeira vez que montamos uma árvore de natal, comprei alguns enfeites mas ficaram bem pouquinhos. Quero "enchê-la" um pouco mais e depois quando tiver pronta venho mostrar para vocês.

Para não ficar sem foto no post, vou mostrar o meu esmalte da semana. (To falando que me empolguei nos esmaltes, rs.)


É o Hippie Chic, da Colorama. E para complementar a foto a pulseirinha que ganhei da Rubia, viram que linda.

Beijos!!!

quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Almôndegas de Soja

Olá pessoal,

Já estamos em dezembro, o ano voou... Agora é correr para fazer as compras de Natal, decidir o que fazer na ceia, decorar a casa, aiaiai...

Mas, o assunto aqui hoje é outro.

Vim mostrar para vocês mais uma das minhas "artes" na cozinha, rs.
Há algum tempo comprei um pacotinho de proteína de soja, sempre tive curiosidade de provar isso, mas o pacotinho estava lá no armário largado, até que esse fim de semana eu decidi usá-lo. Mas o que fazer com isso???
Depois de procurar bastante na internet, encontrei uma receita de Almôndegas de Soja e decidi fazer. Olha como ficou (a cara está ótima):


Ingredientes:

02 e 1/2 xícaras (chá) de resíduo de soja;
02 colheres (sopa) de farinha de trigo;
01 colher (sopa) de cebola picada;
sal (a gosto);
óleo de soja (fritura das almôndegas).

Preparo:

- Em um recipiente pequeno (bacia) misturar os ingredientes da massa, formar os bolinhos e, fritar em óleo quente.
- Após a fritura, deixar as almôndegas sobre folha de papel absorvente.
- Arrumar as almôndegas em uma travessa e cobrí-las com o molho.
- Servir em seguida.

Ficaram gostosas, mas senti que estava faltando alguma coisa, precisava de temperos. Fiz algumas mudanças na receita e acredito que seja por isso. Como o único tempero na receita é cebola e eu não gosto de cebola não coloquei, e resolvi colocar orégano e pimenta, mas mesmo assim ficou faltando esse gostinho... Mas da próxima vez já sei como fazer, vai ficar quase uma comida baiana de tanto tempero, hahaha.

E vocês gostam de soja? Tem alguma receita feita com proteína de soja?
Se tiver me passem, por favor. Ainda tem um pouco em casa e quero fazer alguma outra coisa. Estou aguardando as sugestões de vocês.

Beijos, até mais!