Com essa receita você poderá chamar as pessoas para almoçarem na sua casa. Agora quem não conseguir fazer esse esquece pois não consegue fazer mais nada.
A receita de hoje são Ninhos Recheados ao Forno, vi no Panelaterapia.
Vejam como além de gostosos, fáceis, ainda ficam lindos.
Como eu fiz.
Primeiro prepare o molho de tomate da forma que preferir, lembrando que depois de pronto deve se adicionar a mesma quantidade mais metade de água fervente. Misture bem e forre o fundo de um refratário.
Em cima coloque o ninhos de macarrão crus e dentro de cada um coloque uma colher de requeijão (eu usei requeijão, mas o site da outras opções).
Enrole uma fatia de presunto e uma de mussarela e corte na medida de dois dedos aproximadamente. Coloque uma fatia de rolinho no meio de cada ninho. Cubra com o restante do molho. O molho deve cobrir um pouco mais da metade dos ninhos.
Cubra com papel alumínio e leve ao forno por 35 minutos. Abra o alumínio, regue os ninhos com o molho do fundo da assadeira (esqueci dessa parte, mas deu certo, rs), cubra com queijo parmesão ralado e leve ao forno por mais 10 minutos, sem o papel alumínio.
Teve almoço de família na minha casa ontem e a galera toda aprovou, então façam sem medo. Venha me contar depois o que acharam.
Minha tia que mora no Piauí e está aqui em São Paulo já aprendeu como faz e disse que vai levar minha receita para lá, rs.
Quem quiser testar outros recheios acho que deve ficar bom também, como carne moída, frango desfiado, legumes. Dei uma "googlada" e achei algumas outras opções de recheio, vejam o que acham aqui.
Espero voltar em breve com novidades, aliás no feriado vou visitar a querida Luci Cardinelli.
Beijos!
2 comentários:
Eu já fiz também e amei. Super prático né? E rápido! Beijos
Adriana
Dani, adorei a receita e vou testar, depois te conto!
Querida, você sabe que ganhou o sorteio da parceria da lojinha com o blog da Bonfa? Pois, ganhou!
Me mande seu email pra eu te enviar suas panelinhas, tava aguardando seu contato, ainda bem que apareceu no blog. parabéns!!
beijos
Postar um comentário