quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Desafio Pérolas #1 e #2

Para quem ainda não sabe a Alessandra do Tomando um Chávena de Chá está nos propondo um desafio de organização da casa, cada dia ela lançará um desafio e teremos que mostrar o antes e o depois, simples assim (será? rs). E explicar como faz, dar dicas, etc, para que cada uma consiga aprender alguma coisa com as outras.

O desafio começou ontem, mas como não postei o de ontem farei um post com o desafio de ontem e o de hoje.

Desafio de Pérolas #1: Arrumação da Cama

Tenho que confessar que não faço isso todos os dias, principalmente quando estou trabalhando fora, conseguir acordar mais cedo só para arrumar a cama é um tormento para mim, mas pelo menos aos finais de semana ela é sempre arrumada, rs.
Vamos as fotos.

Antes


Depois


Quando casei ganhei colchas lindas e comprei uma na Tok & Stok e agora não posso usá-las, ganhei a cama também e ela é king size, ou seja, fiquei só na vontade de usar minhas colchas :(
Agora era a hora de vocês vê-las chiquérrimas! Tudo bem, como a própria Alessandra disse o desafio não é de decoração e sim organização, então cá estou eu.

Ah, não reparem nessa mesinha aí ao lado da cama, pois ela está aí de intrusa. Estou reformando meu criado-mudo (logo venho mostrar para vocês), então estou usando ela provisoriamente.

O que faço:
- Uma vez por semana eu troco os lençóis e fronhas.
- Uma vez por mês viro o colchão.

Desafio de Pérolas #2: Organização de cabos, carregadores, etc.

Dessa vez eu não terei o antes, pois como odeio fios normalmente eles estão organizados. Até dias atrás eu os guardava numa gaveta no meu criado-mudo, mas como disse acima ele está em reforma e achei um lugarzinho no rack da sala para guardá-los.


Guardei todos dentro de um pote de sorvete que estava à toa aqui. Agora precisa dar um up nele, pois assim está bem feinha, mas já sei o que fazer e se ficar bom volto para mostrar.

Uma dica para os fios ficarem mais organizados é ao invés de só enrolá-los e colocar dentro de alguma coisa prendê-los, pois se só enrolamos começa a soltar e logo estará tudo bagunçado de novo.
Para prender normalmente uso elástico, velcro ou aqueles fechadores que vem no pão, todos ficam assim.


Quer participar também? Vá até o blog da Alessandra (aqui). Vamos aguardar os próximos desafios.


Beijos!

12 comentários:

Karen Kessler disse...

Oi Flor!!

Tambem estou participando do Desafio perola!! Assim como voce, tambem nao curto acordar mais cedo so para arrumar a cama.

Beijos,

KAren

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

Olá!! Não estou participando do desafio mas achei a idéia bem legal!!

Vou acompanhando por aqui...beijos!!

Uma parte de mim disse...

Tão bom esse desafio proposto por Alessandra, por que só assim conhecemos as amigas e aprendemos mais um poco como organizar.Também estou participando e adorando!!
São dicas de cada uma que podemos aprimorar mais nossa organização,bjo.

Geh disse...

Olá!!!
Lindo seu jogo de lençol, adorei a cor!!!]
Também não tive antes nesse 2º desafio, pois já tive muitos problemas com eles, e há algum tempo estão sempre organizadinhos e no mesmo lugar.

B-jokasssssssssss

Lola disse...

Oi Dani!
Pois é...essa história de cama king size é um problema mesmo. A minha é assim e sofri do mesmo mal que vc: não caber naaada! kkkkkk
Mas tenho uma dica: pega suas colchas e faz uma saia para a cama. Daí vc aproveita as mesmas usando-as!

Bjs

ale disse...

Boa! Que bom que você está participando, não tem problema fazer dois desafios em um post só, viu?
Vou levar sua foto da cama.
Bjo

Neli Rodrigues disse...

Participando de dois desafios num post só, parabéns.
Tb gosto de usar elásticos para os fios, mas uso mto a fita crepe que é praticamente um coringa na minha casa.
Bjs♥

Tia Rose disse...

Oi, adorei seus lençois, adoro tudo o que é lilás...
Quando as suas colchas que são pequenas para sua cama, pode mandar pra mim...rsrs. Na minha cama cabe certinho...(brincadeirinha).
Quanto ao seu pote de carregadores, na net tem várias idéia de decoração para eles, quando vc deixar ele lindinho, mostra pra gente.
bjs
Rose

Marta disse...

Que legal que você também está participando, e venha mostrar mesmo seu pote quando ele estiver pronto, ficaremos felizes em ver...também te espero lá no meu cantinho pra você dar uma olhadinhas nos meus cabos...


!!!!beijokas!!!!

.

Duas Moças Prendadas disse...

Oi linda ,
Eu também estou participando do desafio , é ótimo ,né ,e ajuda- nos a nos organizarmos pois muitas vezes só precisamos de um empurrãozinho, rsss. Seus cabos ficaram muito bons organizados assim.E a sua colcha é linda , amei.
Visita o meu bloguinho , vou ficar muito feliz e você vai ver as minhas coisinhas e participa do sorteio brincadeira com a gente :
http://casascoisaseoutros.blogspot.com/2012/01/vamos-brincar.html
Beijo no coração !

Fabiana Simone Torres Tardochi disse...

Oi!
EU já não consigo sair de casa sem ter a cama arrumada rs.
A casa pode estar suja, mas cama arrumada e louça lavada dão a impressão da casa nos trinques .
Vc me perguntou como tirar os rótulos das garrafas. Eu deixo de molho um tempo e depois vou tirando todo o excesso com uma faquinha ou com a esponja.Independente do rótulo eles saem todinhos e não deixam resíduos na garrafa:)
Um beijo

Hélida disse...

Também estou participando e adorando. =o)

http://www.organizando.org