quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Bolo de Coca-Cola e Revolta

Olá meninas,

Desculpem a demora para postar, mas essa semana estive correndo bastante.

Esse fim de semana eu e maridão fomos fazer um bolo e por escolha dele foi o bolo de coca-cola (até então desconhecido) que ele achou aqui. Não tirei foto dele porque ele não mereceu isso, rs.
1º Tirei o bolo do forno estava lindo, alto. Fui no meu quarto (1min) e quando voltei o bolo estava na metade da forma.
2º O gosto e a textura dele ficou horrível!

Alguém já fez esse bolo? Será que eu que fiz algo errado? Ou o bolo é ruim mesmo?

Quanto ao bolo murchar não sei o que está acontecendo, semana passada fiz um bolo salgado e aconteceu a mesma coisa. O que pode ser meninas? Me ajudem, rs.

Agora meu momento revolta. Gente eu fui dormir sexta-feira tinham quatro destinos diferentes de ônibus no meu bairro, quando acordei no sábado só tinha um! Bonitinha a forma de contar a história, mas foi assim mesmo que aconteceu. Eles resolveram fazer isso no sábado, e só nos avisaram na sexta ("avisaram" né, porque o único meio de comunicação que eles usaram para avisar a população foi um bilhete no ônibus).
Vê se pode uma coisa dessa, porque raios TODAS as pessoas do mesmo bairro (aliás de mais uns 4 bairros vizinhos também) iriam para o mesmo lugar todos os dias??? Realmente quem está no poder está muito preocupado com o que interessa para a população... E não digo isso reclamando do prefeito e governador atual não, pois sei que isso vem de muito antes deles. Dizem que brasileiro tem péssima memória (e é verdade), mas desse caso eu lembro muito bem que foi a pessoa que lançou esse projeto e que falou isso em todas as entrevistas, horário político. Um beijo p/ você Marta Suplicy!!!!
Mas de tudo temos que olhar a parte boa né... Vamos lá.
Agora estou conhecendo melhor a minha cidade, pois cada dia tento um caminho diferente para ir e voltar do trabalho até descobrir o caminho menos pior. E com isso estou salva de um crime muito comum por aqui, o sequestro, vejam que beleza, como cada dia venho e volto por caminhos diferente nunca vão me encontrar para fazer o sequestro. E o outro lado bom (marido que disse) é que como vou aprender a dirigir preciso conhecer os caminhos e assim estou conhecendo bastante, rs.
Ai gente eu não me aguento, fazer o que né, gritar, chorar, brigar, botar fogo em pneu (que é o que está acontecendo) não vai adiantar, então eu tenho que me divertir com a história.
Bom galera agora eu vou, pois ainda preciso traçar o meu caminho de volta p/ casa, qual será que eu escolho hoje?

OBS: O post ficou enorme, mas é isso, espero que leiam.

Beijos meninas!

5 comentários:

Saron disse...

Oi Dani, nossa eu comi esse bolo quando tinha uns 7 anos.Eu e umas amigas fizemos.Senão me falha a memoria ele é muito bom, tanto a textura quanto o sabor.Não posso dizer o que sai errado no seu pois já faz uma decada(kkkk) que fiz e comi.Talvez seja fermento demais, sei lá(kkkkkk).Bjos

♥ Florzinha ♥ disse...

Oi Dani , sinto muito pelo ocorrido com a linha de ônibus do seu bairro...
Quanto ao bolo, se você fez tudo como diz a receita e não deu certo, pode ser o fermento!
Teve uma vez, que todo bolo que eu fazia dava errado, e eu fazia tudo certinho, e simplesmente o bolo ´´explodia´´. Aí troquei o fermento e caso resolvido.
Uma outra dica é deixar o bolo bem assado, ´´moreninho´´ pois se não estiver bem assado, quando tira do forno ele murcha...

Priscila Oliveira disse...

Dani querida, faz muito tempo que não como esse bolo, já fiz muito, mas era com chocolate e coca cola e eu achava uma delícia!
bjs...

Nárriman disse...

Menina, que chato, hein???? Imagino o stress que deve estar passando para ir trabalhar!
Quanto ao bolo, nunca fez esse não mas quando acontece de murchar, geralmente é porque ainda não está totalmente pronto, pelo menos comigo acontece assim.
bjs, obrigada pela visita e quando eu lançar o sorteio te aviso, ok??

Lu CY disse...

Eu concordo com a Florzinha, pode ser o fermento. Depois que der o tempo indicado na receita, faça o teste do palito. Se não estiver grudando no palito, desligue o forno e deixe o bolo lá dentro, com a porta do fogão meio aberta, para ir esfriando aos poucos... espero que na próxima dê certo!
Já não tenho como ajudar a solucionar o caso das linhas de ônibus, amiga, mas concordo com seu marido, resumindo a história, temos de ver o lado positivo da coisa, por mais que esse lado esteja beeeem do avesso!