domingo, 1 de abril de 2012

Batata Express

Fez para o almoço apenas arroz e carne? Não sei vocês, mas eu pelo menos não gosto dessa ideia, sempre estou atrás de mais algo para comer junto. E na hora da correria nada melhor do que essas batatas, ficam prontas em 12 minutos.


Achei essa receita no Panelaterapia. Fiquei com medo de fazer a princípio, mas fiz e ficou maravilhoso!

Faz assim ó:

Lave e seque 1kg de batatas bolinhas (essas da foto não são bolinha, fiz da normal apenas escolhi as menores), coloque na panela de pressão com caldo em pó de sua preferência , regue com um fio de azeite, costumo colocar também orégano e um pouco de sal. Misture tudo, tampe a panela (sem água mesmo) e depois que pegar a pressão deixe por 12 minutos.
De vez em quando mexa a panela para não grudar a batata (calma, não precisa ficar com medo a panela não vai estourar, rs.)
Quando faço com menos de 1kg de batata deixo menos tempo na panela.

E só! Um acompanhamento saboroso e rapidíssimo!

Já fiz essas batata várias vezes aqui em casa, batata é muito versátil, vai bem com quase tudo. Já comi com carne bovina assada, frango e até estrogonofe.

Beijos! 

2 comentários:

Sueli disse...

Fiquei com duas dúvidas: as batatas não são descascadas antes de ir para a panela de pressão? não coloca nenhum líquido, apenas o fio de azeite? Brigadú!!!
bjs
Sueli
cantodasartes-sueli.blogspot.com

Palpitando cinema disse...

Eu fizzzz.....e ficou maravilhoso! Mega fácil, super gostoso! coloquei um poquinho de molho shoyu e ficou uma delícia! Obrigadão pela dica! bj
Meiroka