quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Pão de Minuto

Já tinha feito um pão de minuto uma vez, mostrei aqui.
Mas como o meu lema ultimamente tem sido fazer coisas com os ingredientes que tenho em casa, estava com vontade de fazer esse pão, mas não tinha o queijo cottage em casa, então procurei outra receita de minuto para testar hoje.
E ficou ótima também. Olha como ficou boa a carinha deles.


Mas também duraram pouco tempo, rs.

Ingredientes

- 3 xícaras (chá) de farinha de trigo
- 2 colheres (sopa) de fermento químico em pó
- 2 colheres de margarina
- 2 colheres (sopa) de açúcar
- 1 xícara (chá) de leite
- 1 ovo

Modo de Fazer

Em uma travessa grande, insira a farinha de trigo, faça um buraco no meio e adicione os demais ingredientes. Aos poucos, incorpore-os até formar uma massa homogênea. Faça os pãezinhos e asse em tabuleiro untado na temperatura média, até dourar.

Acabou na hora, mamãe e irmão foram tomar café com a gente, a receita só dá para quatro ou será que comemos muito? rs.

Achei a receita aqui.

Agora não posso mais me referir a vocês no feminino, tenho dois homens me seguindo. Eba!

Beijos!!!

6 comentários:

Cynthia Barreto disse...

Ficou com uma cara linda os pãe...Vou fazer esta receitinha qualquer dia!

Beijos!!

blogdomarido disse...

Parece ser muito bom mesmo, ainda mais se colocarmos algum recheio...

blogdaesposa disse...

olha que facinhoooo! receitas assim são minhas prediletas, piscou tá pronto.
Beijos

Gabs Pires disse...

Bem prática essa receita.
Adorei!


Beijos
Gabs
(http://gabspires.blogspot.com/)

Silvia Mingardi disse...

Olá Dani... bem na hora do café... que fominha...
Estou levando a receita...
Beijos!!!

Indy disse...

Que delícia.
Parece estar ótimo.
Bjoka