terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

Gelatina ao Creme

Fiz uma sobremesa bem colorida dessa vez, Gelatina ao Creme.
Na receita orginal era feita com gelatina de morango e se quiser colocar morango picado também. Como agora não é época de morango, então não acho e não tinha gelatina de morango, fiz com a que tinha de tutti-fruti.

A cor ficou ótima, visual super legal.


Eu não gostei muito do gosto, não sei se pelo creme ou se pela gelatina que não combinou. Mas o marido e minha mãe gostaram então vou passar a receita para vocês. É fácil, fácil de fazer...

Ingredientes

- 2 caixas de gelatina de morango
- 1 lata de leite condensado
- 1 lata  de creme de leite
- 1 e 1/2 lata de leite (use a medida do leite condensado)
- 2 colheres (sopa) de maizena

Modo de Fazer

1. Dissolva a gelatina conforme as instruções da embalagem.
2. Reserve
3. Em uma panela coloque o leite condensado, o creme de leite e metade do leite
4. Mecha sem parar em fogo brando
5. Misture a maizena no restante do leite e acrescente ao creme
6. Mexa até ficar um creme consistente
7. Deixe esfriar
8. Em um refratário de vidro, espalhe o creme 
9. Com uma colher coloque a gelatina por cima do creme
10. Leve para gelar por aproximadamente 3 horas

Tirei essa receita daqui.

Se vocês fizerem me falem se gostaram e se foi só eu que não gostei, rs.

Nesse calor gelatina é uma delícia né!
Além disso descobri uma maneira fácil e barata de fazer meu marido feliz, fazendo gelatina. Ele adora!
Agora quando ele tiver triste, nervoso, chato, vou fazer gelatina pra ele, rs.

Beijos!
@danicoelhos

6 comentários:

Indy disse...

Dessa ainda não fiz, vou tentar.
Olha só, tenho uma receita de sorvete de gelatina que fica uma delícia.
O maridão com certeza vai gostar,hehe.
Se quiser te dou a receita.
Beijinho

Anna Almeida disse...

Oi, Dani!
Adoro gelatina e leite condensado eu amo! Já fiz uma receita parecida com essa, só q não tinha a maizena. Vou tentar desse jeito e depois te conto, viu?

Beijinhos!

Ellen - Ateliê Doce Inspiração disse...

Adorei seu blog...

beijos
Ellen
http://www.ateliedoceinspiracao.blogspot.com

Andreia Lica disse...

Eu ja fiz um creme chinês que vai abacaxi, fica uma delícia...acho que na hora de vc fazer o creme, pode colocar algumas gotinhas de essência de baunilha, assim ela perde o gosto do leite.

Bjão

calma que estou com pressa disse...

oi dani
pareceuma delicia- adoro sobremesas com eltinas misturadas com leite condensado, creme de leite.
obrigado por aprticipr do sorteio e do kathya
e obrigado pela divulgação
boa sorte
bj
lu

Marly disse...

Oi, Dani,

Realmente, sobremesa geladinha, nesse calor, é 'tudibom', rsrs. Vou esperar a postagem dos cubinhos, viu?

Um beijo!