terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Batata Rösti ou Suíça

Lá no comecinho do blog comentei sobre a batata suíça ou rösti que comi em São José dos Campos e adorei. Inclusive é o post mais visitado aqui no blog até hoje. (aqui)
Achei algumas receitas na internet dessa maravilha, mas não tinha criado coragem ainda para fazer. Encontrei várias receitas diferentes, algumas que achei difícil, mas encontrei uma no blog Resolvido a Dois super fácil e ontem finalmente resolvi testar, e olha que belezinha ficou.


Rale a batata no ralo fino e deixe em uma peneira para escorrer o líquido da batata até a hora de usar. (a batata é crua mesmo)
Coloque uma camada da batata na frigideira, tempere com sal e pimenta e deixe até ficar dourada a parte em contato com a frigideira.
Coloque o recheio de sua preferência, eu fiz de três queijo (muçarela, requeijão e parmesão)
Após colocar o recheio coloque a segunda camada de batata, aperte bem e vire. (quem tem aquela frigideira de omelete fica mais fácil, mas como não tenho fiz com a normal mesmo e consegui virar com um pouco de cuidado)
Daí é só servir.

Pelas outras receitas que vi achei que iria demorar horrores para fazer essa receita, mas essa fiz rapidinho. Essa é uma das receitas que irei repetir com certeza!

E vocês já comeram? Já fizeram? Me contem.

Beijos!

4 comentários:

•♥ Sra. N ♥• disse...

Que legal que gostou, fez em casa e voltou para nos contar.

Eu tb acho essa receita muito fácil e gostosa.

A dica pra quem não tem frigideira dupla é tirar ela da frigideira para um prato, e virar de volta na frigideira, mas tb precisa de cuidado...

Bjs

Maria Auxiliadora de Oliveira Amapola disse...

Boa noite, Dani.

Menina... Parece delicioso!!

Beijos.
Maria Auxiliadora (Amapola)

Coisas do Casal (Cynthia) disse...

Oi querida, quanto tempo!! Olha eu nem sei se já comi essa delícia (tenho quase certeza que não...rs), mas fiquei morrendo de vontade de experimentar essa da foto...kkk!!

Beijos!!

Luísa disse...

Vai quantos gramas de batata para cada receita, mais ou menos?