segunda-feira, 19 de março de 2012

Peito de Frango Assado com Mel

Vi essa receita no Trainee de Cozinheira e no mesmo dia fui fazer, rs.

Olha que cara boa esse franguinho.


Na verdade usei a receita apenas como inspiração não fiz da mesma forma.

Como eu fiz:

Temperei com sal e pimenta os filés de frango e deixei por um tempo para o tempero pegar no frango.
Depois coloquei nos filés manteiga derretida, shoyo e mel. (não fiz por medidas, mas quem quiser segue a receita lá no blog).
Depois de um tempo nessa mistura coloque para assar, o meu deixei 15min de um lado, depois virei e deixei mais 15min.

No prato com o frango, arroz e purê de batata doce.

Como me pediram segue a receita do purê de batata doce também.
Na verdade faço da mesma forma que faço o purê de batata tradicional.
Cozinho a batata doce, amasso com um garfo, levo para uma panela com leite, manteiga, caldo em pó. Vá colocando o leite aos poucos até ficar cremoso. Se quiser pode por creme de leite também e sal se necessário.

Adorei essa forma de fazer frango, com certeza farei mais vezes. 

Beijos!

3 comentários:

A Casa de Arquiteto disse...

Ehahaha
gostei, viu?
Eu tenho muito nojo de frango cru... :/ Se eu cozinhar, não como! :/

Elisangela disse...

Humm!!
Queria ter essa vontade de ver receitinhas tão práticas e correr para o fogão e cozinhar.
Parabéns pelo talento.

Beijos e tenha uma ótima semana!!
Eli

Maria Rodrigues disse...

Huuuum! Boa pedida... deve ter ficado uma delícia.
Bjos, Mari.